A Fla-Glória é a Primeira Embaixada da Nação no estado de Sergipe, representante oficial do Flamengo no Estado, desenvolve atividades reacreativas e socias no Municipio de Nossa Senhora da Glória e região, elevando ainda mais o nome do Mais Querido do Brasil.

Fla-Glória -Embaixada da Nação

Fla-Glória -Embaixada da Nação

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Exemplos de Rubro-Negrismo

Caríssimo Mauro e embaixadores,

A FLA-Juazeiro parebeniza o Flamengo, através da presidente Patrícia Amorim e toda a sua equipe, pelos festejos em comemoração dos 116 anos do Clube, ocorridos nos dias 14 e 15. Já soube do amigo Vini (que nos honrou bastante ao representar a FLA-Juazeiro), que a cerimônia foi espetacular e todos os embaixadores presentes ficaram radiantes com por participarem de tão maravilhoso evento.

Obrigado pelo carinho e dedicação a todos nós. Inclusive pela demonstração de fidalguia ao reconhecerem os méritos e o belo trabalho desenvolvido pelos idealizadores desse fantástico projeto do PNRN, os caríssimos Mário Cruz e Alexandre Moraes.

Coisas assim é que dizem o que é o verdadeiro Flamengo!

Desta vez não, pelos motivos já apresentados, mas na príxoma estaremos presentes com certeza.

Mesmo com uma parte de mim triste por não estar no Rio junto a tantos flamigos comemorando e saudando o Mengão, como também dando as boas vindas aos novos companheiros, tive a oportunidade de vivenciar momentos fantásticos e reafirmar o que todos nós sabemos mas que os arco-íris dizem ser muito exagero e ufanismo nosso.

Pensei que na mimha cidade (Juazeiro) e na vizinha Pretrolina tivesse rubro-negros em larga quantidade. E tem. Só que as cidades de Juazeiro do Norte/CE e, em especial (muito especialmente mesmo), do Crato/CE, não é que estas têm muitos rubro-negros, em verdade elas são Flamengo puro.

Coisa (e não é exagero mesmo!!!) de 80% no Crato e 70% na terra do "Padim Ciço" Juazeiro do Norte. Minha esposa simplesmente ficou espantada quando na segunda-feria pela manhã (após mais uma indigesta derrota) parecia que os cratenses estavam ainda no dia 07 de Dezembro de 2009, comemorando o Hexa do Mais Querido, tamanha a quantidade de mantos vestindo uma gente orgulhosa e cabeça erguida em meio às tarefas cotidianas. Fiquei pasmo. Nunuca tinha vista nada parecido diante das circunstâncias, após uma derrota.

Para completar minha felicidade, eis que enquanto tirávamos fotos de uma antiga estação da cidade, passa mais um tesouro rubro-negro e símbolo do amor imensurável dessa gente brasileira pelo clube do povo: um FLA fusca dirigido por um simpático senhor chamado Luís Jacú. torcedor símbolo da cidade. Não deu outra: corri atrás, o parei e as fotos estão aí para comprovar. Lógico que procurei sabe tudo dele (inclusive que foi amigo de meu saudoso pai e também foi entevistado para o livro em sua homenagem) dessa paixão flamenga e estes dias estarei enviando para conhecimento de todos. Só para ilustrar, ele é proprietário de um famoso clube serrano e transmite jogos do Mengão (pena que no domingo vi o jogo na cidade vizinha). Mauro, tem tudo pra virar um grande embaixada num futuro próximo. Vou passar os contatos dele logo mais.

O presenteei com uma camisa que o Rondi tinha autografado, o coloquei para falar com o "Deus da Raça" e dizer ao ídolo que ficou tão descontrolado após o gol de cabeça contra "a coisa" (como ele chama o Vice) que comemou imitando o feito do Rondi, só que ao invés de uma pelota, sua cabeça encontrou uma porta pela frente hahahahahahahaha resultado: 6 pontos na testa e muita alegria no coração. Na matéria que fiz tem outras histórias ainda mais interessantes.







Abraços e SRN!


Ps: Reparem na foto (tirada na segunda pela manhã!!!) à qual seu Luís está ao lado do Flafusca, exatamente na hora do click passava uma meninha rubro-negra e lá no fundo na praça um homem enverga o Manto no meio de um grupo. Só um pequena mostra do que eu testemunhei. "Fodásticamente" impressionante!


Luiz Hélio: 74 9123 7071 - 8812 1074
MSN: flapoeta10@hotmail.com
Skype: heliopoeta
Twitter: @helioflapoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário