A Fla-Glória é a Primeira Embaixada da Nação no estado de Sergipe, representante oficial do Flamengo no Estado, desenvolve atividades reacreativas e socias no Municipio de Nossa Senhora da Glória e região, elevando ainda mais o nome do Mais Querido do Brasil.

Fla-Glória -Embaixada da Nação

Fla-Glória -Embaixada da Nação

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Seja Sócio da Fla-Glória

Informações ligue: 99154359

O Manto Sagrado

O Manto Sagrado Por: Alexandre Fernandes - Magia Rubro Negra Nessa minha feliz caminhada rubro-negra pela vida já vi muita gente vestindo o Manto Sagrado. Pessoas do povo em geral, pobres, ricos, celebridades, governantes, recém-nascidos, falecidos e atletas de todos os esportes, em especial os do futebol. Aos meus olhos e aos de quem usa orgulhosamente esse traje histórico, há uma imponência incomparável por trás de um gesto com aparência tão singela e corriqueira.
Não se trata apenas de cobrir o corpo com um tecido comum, de aderir a um modismo, de se filiar a um movimento. Falamos de exibir uma identidade muito especial, de demonstrar um estado de espírito, de relembrar glórias invejáveis, de fazer aflorar sobre a pele um sentimento inigualável.
Na minha linha do tempo em preto e vermelho me acostumei desde cedo com essa indumentária refinada. Passei, passo e passarei muitos dos meus melhores momentos envolto nesse padrão honroso. Mesmo quando as vitórias não vierem, sempre enobrecerá demais o rito de passagem entre a nudez ou qualquer outra vestimenta e o Manto. Sentimo-nos mais poderosos, mais longevos, mais importantes. Em resumo, de mais um viramos alguém.
Sublime vestir a camisa de tantos títulos inesquecíveis, transcendental se sentir um pouco Domingos da Guia, Zizinho, Dida, Zico, Pet e tantos outros heróis do panteão do Flamengo. Indescritível a sensação de plenitude ao nos identificarmos com milhões de integrantes da Imensa Nação Rubro-Negra. Definir felicidade absoluta é confundir a pele com a malha dessa trama de duas cores, disfarçado de gota na vastidão do mar rubro-negro.
Nesses tempos do marketing agressivo a profanar o Manto, alterando-o uma vez a cada ano ao sabor das vendas, chama a atenção quando vemos um jogador chorar ao vesti-lo. Emocionado, julguei oportuno destacar a reação sincera do Vagner Love em sua apresentação oficial. Ao invés de se limitar ao lugar-comum da maioria nos beijos hipócritas em nosso escudo, o jogador-torcedor ou torcedor-jogador se emocionou bastante e lavou o rosto em lágrimas no instante em que vestia outra vez o Manto Sagrado.
Não sei se a sua nova passagem pela Gávea será tão exitosa quanto a primeira, Vagner Love. Porém, somente por essa reação apaixonada e espontânea, receba de coração as boas-vindas da Imensa Nação. MAGIA NELES! EQUIPE Magia Rubro Negra alexandrecpf@magiarubronegra.com.br TWITTER: @alexandrecpf Texto original em: http://magiarubronegra.com.br/conteudo.asp?id=1180&descricao=O+Manto+Sagrado#.TyMdAqKHocI.facebook

Emocionado, Love veste a camisa do Fla e se declara: 'Eu amo esse clube'

Emocionado, Love veste a camisa do Fla e se declara: 'Eu amo esse clube' Atacante chora ao ser apresentado na Gávea e recebe o carinho da torcida. Torcedor fanático do clube, camisa 99 afirma: 'Quero morrer aqui' Amar não é fácil. Requer paixão, dedicação, respeito e desapego. Foi assim que Vagner Love deixou o CSKA Moscou para voltar ao Flamengo. O apelido que ele carrega foi por excesso de amor às mulheres no tempo em que era apenas um jovem sonhando um dia se tornar profissional. Hoje, ele voltou seu coração para o seu clube na infância e para o qual não deixou de torcer mesmo depois de ver o futebol se tornar profissão em sua vida. Love foi apresentado nesta sexta-feira como mais novo reforço do time para esta temporada, com status de estrela e com uma romaria de apaixonados à espera no estádio de remo para recepcioná-lo da mesma forma que fizeram com Ronaldinho Gaúcho no gramado da Gávea em 2011. Apresentado pela presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, Love não conseguiu segurar as lágrimas ao vestir a camisa do clube em seu retorno. Ele ainda utilizava um cordão de ouro com um escudo do remo do Rubro-Negro. - Havia prometido que não iria chorar, mas não consigo. Que emoção. Agradecer muito a Deus por estar aqui e a quem lutou para que isso acontecesse e esteve do meu lado sempre. Michel (Levy) que foi brigar com os russos comigo. Foi difícil para c..., mas vencemos mais uma luta - disse o atacante, arrancando aplausos e gritos dos presentes.
- Aqui estão as três mulheres que mais amo na minha vida. Torceram, choraram, aguentaram meu estresse, pois minha vontade era muito grande. Ao Marcos Braz, que começou essa coisa de vem para o Flamengo. Sempre tive esse sonho de criança, que realizei em 2010. Hoje é um dos dias mais emocionantes, algo que não dá para explicar. Para vestir essa camisa tem que amar. Eu amo esse clube. Estive seis meses. Se puder morrer aqui, quero morrer aqui. A presidente do Flamengo disse que não há unanimidade no clube, apenas Vagner Love. Ela celebrou a contratação pela paixão do jogador pelo Rubro-Negro. - Não há unanimidade nesse clube. Só você, Love. É um amor incondicional. Você vale qualquer esforço. Não só pelo que você representa, pelos gols, mas pelo seu DNA rubro-negro. Seja bem-vindo. Raça, Love e paixão - falou. Love contou ainda que assinou a mensagem "eu já sabia 30-11-2011" na parte interna de uma camisa do clube (veja o vídeo acima), ainda no ano passado, tamanha a confiança do atacante em retornar ao Brasil para jogar no clube de coração.
Vagner Love se emociona ao ser apresentado no Fla (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM) As tranças em vermelho e preto, feitas às pressas na quinta-feira, quando chegou da Rússia, para substituir as azuis, são apenas parte do espírito desejado pelos dirigentes do Flamengo, que fizeram questão de falar em pele rubro-negra para justificar o pagamento de mais de R$ 20 milhões pela contratação de Vagner Love, numa resposta a Thiago Neves, contratado pelo Fluminense, depois de uma longa novela. O atacante volta ao clube depois de jogado seis meses em 2010, quando marcou 23 gols em 29 jogos. Com um hora de atraso começou a apresentação de Vagner Love como novo reforço do Flamengo, que antes de chegar ao salão nobre foi conhecer o ex-jogador de basquete, Kareem Abdul-Jabbar, de passagem pelo Brasil e também homenageado pelo clube. Na Gávea, estava acompanhado da mãe Jaira, da irmã Vânia e da namorada Lucilene. Ele entrou ao som do hit "Só Love", cantado por Buchecha, com uma camisa vermelha, ao lado da presidente Patrícia Amorim e sua trança feita a pedido do atacante na véspera. Torcedor fanático do clube, o novo camisa 99 do Flamengo entrou no Salão Nobre da Gávea já chorando, emocionado.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Ronaldinho dá as boas vindas para o "irmão" Vagner Love

Ronaldinho dá as boas vindas para o "irmão" Vagner LoveCamisa 10 do Flamengo comemorou muito a chegada do atacante, que ele avalia como um dos melhores do mundo Em janeiro de 2011, quando foi apresentado no Flamengo, Ronaldinho Gaúcho teve duas grandes surpresas. A primeira foi encontrar a Gávea tomada de torcedores, apaixonados pelo clube, que receberam o craque de braços abertos. A segunda foi ver que no meio desses rubro-negros estava um amigo, que há pouco havia saído do clube, outro ídolo da torcida, Vagner Love.
Um ano se passou, o camisa 10 do Flamengo caiu ainda mais nos braços da torcida e, prestes a fazer seu primeiro jogo pela Libertadores com o manto sagrado, recebeu um presente: a notícia de que Vagner Love foi contratado para atuar junto dele. Direto da Bolívia, Ronaldinho fez questão de mostra seu carinho pelo novo reforço rubro-negro, deu as boas vindas e rasgou elogios. "Para mim, é uma grande honra poder jogar com o Vagner Love. Ele é meu compadre, amigo, irmão, padrinho e afilhado. Por isso tudo, estou muito feliz. A chegada dele é muito boa para a gente. Considero o Love como um dos melhores atacantes do mundo", afirmou o camisa 10 do Flamengo. Na apresentação de Ronaldinho, Love parecia prever que jogaria ao lado de seu amigo. O artilheiro do amor disse para o amigo que "jogar no Flamengo é diferente de qualquer outra coisa que ele já possa ter vivido na vida". Agora, eles contam os minutos para tabelarem. "Estou doido para jogar logo com o Ronaldinho. Ele é tudo isso para mim também, meu irmão, padrinho, compadre, amigo... Não vejo a hora de entrarmos em campo juntos", finalizou Vagner Love. Confira abaixo algumas imagens dos craques juntos, na apresentação de Ronaldinho, no início de 2011.

Só Love! Fla contrata o artilheiro do amor

Só Love! Fla contrata o artilheiro do amorRubro-negro acerta volta de Vagner Love, que assinou contrato até dezembro de 2014 A Nação pode comemorar. O Flamengo acertou nesta segunda-feira (23.01) a contratação de Vagner Love. O atacante assinou contrato até dezembro de 2014 com o clube e voltará a vestir o manto sagrado, que envergou com propriedade em 2010. No Fla, o "Artilheiro do amor" fez 29 jogos e anotou 23 gols.
Empenhada na contratação de Vagner Love, a diretoria do Flamengo enviou o vice-presidente de finanças Michel Levy à Rússia para negociar a compra do atacante junto ao CSKA. E após duas reuniões no clube russo, o dirigente acertou o retorno do ídolo rubro-negro. "Nós sempre mostramos um carinho enorme pelo Vagner Love. Ele é rubro-negro e tem o perfil do jogador que queremos no Flamengo. É apaixonado pelo clube e vestirá o manto sagrado com muita propriedade. No Flamengo joga quem quer e ele sempre mostrou que queria. Estamos muito felizes com seu retorno e esperamos que a Nação comemore muitos gols dele", afirmou a presidente do Flamengo Patrícia Amorim.

Vagner Love: "Agora é Mengão! Agora é Mengão!"

Vagner Love: "Agora é Mengão! Agora é Mengão!"Logo após assinar contrato, Artilheiro do amor dedica sua volta à sua mãe, que faz 55 anos Alegria em dobro. Assim começou a quarta-feira (25.01) de Vagner Love. Ainda na Rússia, o "Artilheiro do amor" falou com o site oficial do Flamengo e comemorou muito sua volta para casa. Sem conseguir esconder o quanto está feliz em poder vestir novamente o manto, o atacante lembrou de outro acontecimento muito importante em sua vida: o aniversário de 55 anos de sua mãe, Jaira Love.
"A minha alegria é ainda maior, pois hoje é o aniversário de 55 anos da minha mãe. Essa volta para o Flamengo e para o Brasil é o presente dela", disse, Love, já pensando em trilhar um caminho muito vitorioso no Flamengo "Agora é em definitivo. Estou muito feliz, mas muito feliz mesmo em retornar para o clube do meu coração. Vai ser muito bom vestir a camisa sem ter que ir embora seis meses depois. Vou ficar por um período longo e quero vencer, vencer e vencer. Quero ganhar todos os títulos possíveis pelo clube". Ciente de que a Nação está em festa com sua contratação, Vagner Love mandou um recado especial para os torcedores que, assim como ele, amam o Flamengo. "Eu sempre recebi muito carinho da torcida do Flamengo. Compartilho minha alegria com eles agora. Agradeço muito a todos que mantiveram a esperança que um dia eu voltaria ao clube, a todos que torceram por isso. Agradeço a todo mundo que pensou positivo para que tudo desse certo, a presidente Patricia Amorim e ao Michel (Levy), que veio aqui "brigar" com os russos para eu voltar. Agora é só alegria. Agora é Mengão! Agora é Mengão!", afirmou Love. O atacante retorna nesta quarta para o Brasil e sua apresentação oficial ainda não tem data. Assim que a mesma estiver marcada, o Site Oficial passará todas as informações.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Flamengo e Sucre: um amor de longa data Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/flamengo/Flamengo-Sucre-amor-longa-data_0_633536699.html#ixzz1kPB7hmws © 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Flamengo e Sucre: um amor de longa data Cidade tem clube de mesmo nome para homenagear o futebol brasileiro
Todo carinho recebido pelo Flamengo durante os treinamentos em Sucre (BOL) tem mais do que Ronaldinho como motivo. Como uma forma de homenagear o futebol brasileiro, foi fundado em 1966, o Flamengo de Sucre. Entre os torcedores, a paixão é pelos dois Flamengos. - Temos dois jogos importantes nesta semana. Primeiro, iremos à Potosí torcer pelo Flamengo do Brasil. No sábado, enfrentaremos o Destroyers de Santa Cruz (BOL). Serão dias inesquecíveis para nós flamenguistas aqui de Sucre (BOL) - disse Juan Ortega, torcedor que organizará uma caravana de cerca de 200 pessoas à Potosí (BOL). Hoje, o rubro-negro da Bolívia disputa a Série B do Campeonato Boliviano e busca um lugar na elite do país. O time está na terceira colocação de seu grupo e depende apenas de si para conseguir uma vaga no quadrangular final. O presidente da equipe já idealiza até mesmo um confronto entre os dois times em uma Libertadores futura. - É claro que é muito difícil este jogo acontecer em uma Libertadores, já que temos times na Bolívia com muito dinheiro e que têm mais possibilidade de chegar à competição - disse Como forma de agradecimento à receptividade da torcida e do clube local, o Flamengo e a Olympikus irão doar todo material utilizado nos treinamentos e no jogo para o Fla-Sucre utilizar em partidas e treinos. Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/flamengo/Flamengo-Sucre-amor-longa-data_0_633536699.html#ixzz1kPBDMqoI © 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

González é apresentado no Fla: 'Estou no maior clube do Brasil'

González é apresentado no Fla: 'Estou no maior clube do Brasil' Brasileiro naturalizado chileno fez parte do elenco que conquistou a última edição da Copa Sul-Americana com a La U
O Flamengo apresentou oficialmente seu novo reforço para a temporada 2012. Enquanto aguarda o desfecho positivo por Vagner Love, o clube confirmou o acerto com Marcos González, 31 anos, contratado junto ao Universidad de Chile por três anos. O jogador, que está no Rio desde quinta-feira, fez os últimos exames médicos nesta segunda. - Estou no maior clube do Brasil e que tem a maior torcida do mundo, com torcedores muito apaixonados. Espero que eu possa desempenhar meu melhor futebol. Confio no meu trabalho. No Chile, sempre se fala que o futebol brasileiro é o melhor - afirmou González. - Este é o manto sagrado - disse o diretor executivo Luiz Augusto Veloso pouco depois de o jogador vestir a camisa rubro-negra com seu nome, mas ainda sem número. O dirigente foi o responsável pela contratação. González chega referendado pelo prêmio de melhor zagueiro das Américas, segundo eleição do jornal uruguaio "El País". Na lista, ele ficou à frente do vascaíno Dedé. O jogador, que nasceu no Rio de Janeiro, disse que conhece pouco da cidade, de onde saiu com 2 anos. - Nasci no Brasil, conheço Copacabana e Ipanema, mas logo com dois anos fui para o Chile. González fica impressionado com beleza do Rio
(Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM) Ao posar para fotos na sede da Gávea com o Cristo Redentor de pano de fundo e com vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas, González parecia encantado: - É muito bonito. González é brasileiro naturalizado chileno, tem 1,90m e pesa 88 quilos e estava na La U, onde conquistou a Copa Sul-Americana em 2011. Durante a campanha, enfrentou e eliminou o Rubro-Negro nas oitavas de final e o Vasco, na semifinal. Em 2010, jogou ao lado de Bottinelli pelo Universidad Catolica, também do Chile

CSKA aceita proposta do Fla por Vagner Love; falta assinar o contrato

CSKA aceita proposta do Fla por Vagner Love; falta assinar o contrato Artilheiro do Amor está muito perto do retorno ao Rubro-Negro
Só uma assinatura separa Vagner Love do Flamengo. O CSKA aceitou a proposta rubro-negra e o Artilheiro do Amor está muito perto do retorno. Segundo uma fonte ligada à negociação, a contratação só não foi anunciada oficialmente porque o jogador ainda não assinou o contrato. Assim como na véspera, nesta terça-feira houve outra longa reunião em Moscou entre o presidente do CSKA, Yevgeny Giner, o vice de finanças do Flamengo, Michel Levy, o advogado Diogo Souza e o empresário Evandro Ferreira, Vagner Love. Na Gávea, a presidente Patricia Amorim e outros integrantes da diretoria chegaram cedo para aguardar o desfecho da negociação. No fim da manhã, Levy informou que as tratativas estavam quase no fim. Os valores da negociação e o tempo do futuro contrato de Vagner Love, de 27 anos, com o Flamengo ainda não foram revelados. O Rubro-Negro viajou com a ideia de pagar até € 8 milhões (R$ 18,8 milhões) pelo jogador, mas especula-se que o clube "esticou a corda" até atingir os € 10 milhões (R$ 22,8 milhões) pedidos pelos russos. A primeira tentativa do Flamengo, feita no dia 30 de dezembro de 2011, foi frustrada. O CSKA recusou a proposta inicial de R$ 14,5 milhões parcelados em cinco anos considerando-a totalmente inadequada. O clube remanejou recursos da frustrada compra de Thiago Neves e chegará a Moscou com uma oferta superior. São R$ 18 milhões divididos em três parcelas. A primeira – em torno de R$ 6,7 mi – seria paga no ato. O empresário do atleta, Evandro Ferreira, também ajudou a captar dinheiro. Michel Levy sai vitorioso. O vice de finanças tomou as rédeas da negociação e tinha como questão de honra o acerto com Love. Antes da viagem, ele avisou na Gávea que só voltaria com o atacante embaixo do braço. Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/01/cska-aceita-proposta-do-fla-por-love-falta-assinar-o-contrato.html

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

1ª Confraternização da Nação Rubro Negra de Sergipe

Prezado Irmãos Rubro-Negros e seguidores da Fla-Glória No Último dia 14 de Janeiro foi realizado em Aracaju a 1ª Confraternização Rubro Negra de Sergipe, organizada pela Torcida Fla-Aracaju com a pequena colaboração da Embaixada Fla-Glória. O evento contou com a participação da Embaixada Fla Simão Dias, Flanático de Itabaina, Raça Rubro-Negra de Aracaju e muitos outro grupos de torcedores do Flamengo. O evento foi um Sucesso total, principalmente pela presença dos Grandes Campeões Mundias pelo Flamengo, Andrade, Adílio e Julio César. Na ocasião os mesmos atenderão ao mais de 800 Rubro-Negros presentes, autografando camisas e tirando fotos pacientemente. A festa foi um total sucesso. Parabéns ao Thiago e ao Barbosa pela grande iniciativa em trazes esses três grande jogadores do Flamengo a nossa terra. Otomes Sousa Presidente da Fla-Glória