sábado, 12 de fevereiro de 2011
A quem Interessa a falta de Ingressos???
O atraso do Futebol Brasileiro
Numa Simples pergunta em um grupo de amigos, O que você já comprou na Internet? ou O que é possível compra pela Internet?
Rapidamente as respostas irão se multiplicar, e teremos desde um simples presentinho, até alimentação, automóveis, casas, apartamentos, etc. De tudo pode-se compra pela Internet em qualquer parte do mundo, ou quase, pois no Brasil, o “Pais do Futebol” não conseguimos compra um ingresso para um simples jogo de futebol!
É fato, com todo o avanço do comércio mundial e dos meio de comunicação, num mundo onde se compra de tudo pela rede, nos tempos onde grande parte do comercio realiza-se através do e-comerce (comercio eletrônico), no Brasil o futebol anda a passo de tartaruga, ou o que é pior, poderíamos dizer que andamos passo de caranguejo, andamos para trás!
O Exemplo maior disso, é o fato que vivenciamos nesse últimos dias quem antecedem a estréia do Flamengo pela Copa do Brasil 2011, onde o Clube Carioca enfrentará o Murici, do Interior de Alagoas, cidade do mesmo nome no dia 16 de fevereiro.
Segundo relatos da mídia foram colocados a venda 17.000 mil ingressos, sendo maias 3.000 destinados a gratuidade. Esses ingressos foram vendidos rapidamente, apenas três dias, mesmo o preço sendo inflacionado para a realidade local, se comparado aos jogos do próprio Campeonato Alagoano.
O fato é que grande parte desses ingressos encontram-se nas mãos de cambistas, os quais cobram os preços que querem, e aproveitam-se da paixão dos torcedores para “lucrar” com esse evento. Como um torcedor de outro estado, poderia ver seu clube de coração em um partida digamos mais “próxima de sua casa” mesmo que isso seja há 300 ou 400 km de distância, se ele não tem como ir antes comprar os ingressos? Como fazer uma viagem de 400 quilômetros ou mais e ao chegar ao estádio não há mais ingresso na bilheteria? Mais com certeza alguém tem ingressos? 50, 100, 150% mais caro? O que fazer?
Quando as autoridade brasileiras, os Dirigentes dos Clubes farão Valer o “Estatuto do Torcedor”? Quando os que pagão pelo evento, pelo espetáculo serão ouvidos, respeitados? A quem interessa essa desorganização do Futebol Brasileiro??? Você pode mim responder???
Otomes Sousa, Presidente/Embaixador da Fla-Glória, Embaixada da Nação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário