A Fla-Glória é a Primeira Embaixada da Nação no estado de Sergipe, representante oficial do Flamengo no Estado, desenvolve atividades reacreativas e socias no Municipio de Nossa Senhora da Glória e região, elevando ainda mais o nome do Mais Querido do Brasil.

Fla-Glória -Embaixada da Nação

Fla-Glória -Embaixada da Nação

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Copa do Brasil 2011!!


Flamengo enfrenta o campeão alagoano na Copa do Brasil
Saiba mais sobre o Murici, adversário do Rubro-negro na primeira fase da competição no ano que vem
Da equipe do site oficial

Partida deve ser realizada no Rei Pelé
O caminho do Flamengo rumo ao tricampeonato da Copa do Brasil vai começar em Alagoas. A equipe da Gávea vai enfrentar o Murici FC, da cidade de mesmo nome, do interior alagoano. O sorteio foi realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na noite desta quarta-feira (15.12). O adversário do Fla é o atual campeão do estado e vem de um momento complicado, depois de a cidade ter sido vítima de fortes enchentes neste ano.

O Murici Futebol Clube viveu um 2010 que foi do céu ao inferno. Depois de conquistar o primeiro título estadual de sua história, teve que desistir de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro por conta de uma tragédia causada pela chuva. Na época, o estádio da equipe, o José Gomes da Silva, foi usado para atender aos desabrigados. Depois disso, o grupo deu a volta por cima e já está até treinando para a temporada 2011.

A tendência é de que o duelo seja realizado no Estádio Rei Pelé, em Maceió, que fica a menos de 50km de Murici. Local que traz boas recordações ao Flamengo, que conquistou a Copa dos Campeões, em 2001, no estádio. O confronto será realizada em 16 de fevereiro, primeira data das três estipuladas para a disputa da primeira fase.

Bicampeão da Copa do Brasil, tendo vencido o Goiás em 1990 e o Vasco em 2006, o Flamengo volta a disputar a competição, que nos últimos quatro anos, disputou apenas em 2009, quando foi derrotado pelo Internacional, em Porto Alegre.

A cidade de Murici - Cerca de um terço dos habitantes da cidade ficaram desabrigados (10 de 27 mil) na catástrofe causada por enchentes no meio do ano de 2010. Murici, que resguarda a maior parte contínua da Mata Atlântica do nordeste foi fundada pelo Monge Frei Domingos em 1810, na verdade o frei plantou um "Muricizeiro bravo" e a árvore deu início ao povoado, sua sombra atraia quem por ali passava para descansar e era também ponto de venda para muitos.

Murici é também um ponto turístico para quem gosta de esportes radicais, em trilhas, cavernas e cachoeiras, com fauna variada e trechos ainda virgens. Os lugares mais cobiçados pelos esportistas são: a trilha de Socorró, a Cachoeira da Tiririca e a Pedra do Bonito um dos pontos mais altos de Murici, onde são montadas pistas de rapel.
Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticias/noticia.php?id=11483

Nenhum comentário:

Postar um comentário