A Fla-Glória é a Primeira Embaixada da Nação no estado de Sergipe, representante oficial do Flamengo no Estado, desenvolve atividades reacreativas e socias no Municipio de Nossa Senhora da Glória e região, elevando ainda mais o nome do Mais Querido do Brasil.

Fla-Glória -Embaixada da Nação

Fla-Glória -Embaixada da Nação

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Palavra do Ex Presidente!!

Rio de Janeiro, 14 de julho de 2010

JORNAL “ O GLOBO “
Caderno de Esportes
At. Miguel Caballero

Prezado Repórter

Como ex-presidente interino do nosso querido FLAMENGO no ano de 2009, sinto-me na obrigação de fazer alguns questionamentos sobre a matéria assinada por você no dia de hoje, para o que peço a sua atenção.
No inicio da matéria está transcrito: “Quando demitiu a antiga diretoria de futebol, e depois trouxe o Zico de volta a presidente Patrícia Amorim disse que pretendia acabar com a bagunça no Flamengo”. Mais adiante ”Zico afirma que o título brasileiro do ano passado de certa forma fez mal ao clube”.
Em razão destas afirmações feitas pelos entrevistados, pela primeira vez venho a público colocar minhas manifestações sobre a atual situação da recente gestão do nosso clube. Cabe rememorar que entregamos à Presidente Patrícia, um elenco e uma comissão técnica, Penta-Tri Campeã Carioca, Campeã Brasileira(Hexa), Bi-Campeã Brasileira e Campeã Sul Americana de Basquete, e outros títulos em diversas categorias. A presidente recebeu ainda um clube com liberdade para firmar novos contratos de patrocínio devido a rescisão politicamente difícil e corajosa com a Petrobras, bem como com a Nike e, que hoje está lhe dando possibilidades de triplicar os valores de contratos.
Vale ressaltar que os títulos conquistados aconteceram principalmente em razão da determinação das comissões técnicas e do elenco de jogadores que sempre receberam o apoio e o firme acompanhamento da diretoria do departamento de futebol e da Presidência do Clube. Todo este legado ficou para a nova gestão, que não soube acompanhar e definir comandos para o departamento de futebol e sim, por motivo de força política ou outro que seja, desmontou a estrutura e até hoje não tem definido um Vice Presidente de Futebol, um elenco e uma Comissão Técnica, e por estas razões já perdeu o Campeonato Carioca, a oportunidade de disputar o Titulo da Libertadores e neste momento tem uma equipe desfigurada colocada em 9º lugar do Campeonato Brasileiro com 42% de aproveitamento. É injusto imputar à gestão passada, as indisciplina, perdas de títulos e outras desordens que atualmente acontecem no clube visivelmente por falta de comando. Hoje, o Flamengo é comandado por três pessoas: a Presidente que só tem experiência política como vereadora e nadadora; seu marido TRICOLOR de coração e o Vice de Administração que acumula outras Vices Presidências e jamais ocupou algum cargo de responsabilidade no clube.
Que me perdoe o nosso Zico, mas o titulo brasileiro era esperado há 17 anos e de forma alguma ele pode ter feito mal ao FLAMENGO. A direção do clube precisa saber como tirar partido das vitorias e fazer uso delas no incentivo e na formação de outros atletas, mas nunca menosprezar o nosso TITULO DE HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO.

Delair Dumbrosck

Nenhum comentário:

Postar um comentário