A Fla-Glória é a Primeira Embaixada da Nação no estado de Sergipe, representante oficial do Flamengo no Estado, desenvolve atividades reacreativas e socias no Municipio de Nossa Senhora da Glória e região, elevando ainda mais o nome do Mais Querido do Brasil.

Fla-Glória -Embaixada da Nação

Fla-Glória -Embaixada da Nação

sexta-feira, 16 de julho de 2010

“Orgulho rubro-negro."
SYLVIO CAPANEMA DE SOUZA
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer!
Mais de 35 milhões de pessoas cantam com orgulho nosso hino.
O Flamengo é uma nação, que nasceu dentro de outra.
E como toda nação, escreve a sua história, com grandezas e fragilidades, tem os seus heróis e seus vilões, mártires e traidores.
O Flamengo democratiza porque não distingue classes, irmana homens e mulheres, ricos e pobres, negros e brancos, doutores e iletrados. Ele sai às ruas, não se fecha em sedes, sobe os morros, cruza fronteiras, vence o tempo e as distâncias, a todos os seus filhos aproxima, no sentimento de uma só paixão.
Em 15 de novembro de 1895, quando foi fundando o Flamengo, algo mágico ocorreu, um destes inexplicáveis momentos que constroem a eternidade, que rompem a simples cronologia do tempo, e que são a centelha de energia que faz e que escreve a historia das nações.
Espraiou-se pelo país a mística rubro-negra, como uma epidemia às avessas, uma epidemia do bem, com a contaminação do orgulho de ser Flamengo.
Ser Flamengo é um determinismo biológico. Nós nascemos rubro-negros, crescemos rubro-negros e morremos rubro-negros.
Ele é sonho que se sonha nas arquibancadas e nos palácios, é remanso e corredeira, realidade e utopia, o ontem e o amanhã, porque para nós, rubro-negros, ele é tudo.
O Flamengo não se explica, nem se define. Apenas se sente, como são sentidas as paixões.
Ele não se oferece a nós, nós é que nos oferecemos a ele. Não nos cobra a vida, nós é que lhe doamos o corpo e a alma.
O lamentável episódio que envolve o goleiro Bruno atinge, como não poderia deixar de ser, o Flamengo, mas deve ser compreendido em suas reais e jurídicas dimensões.
Não se pode condenar o Brasil por que tivemos um Calabar, nem a Alemanha pelo que fez Hitler. Judas não tornou desprezível toda a raça humana.
Bruno, seja o que tenha feito, e apesar das glórias e títulos que nos ajudou a conquistar, não é o Flamengo, e não age em seu nome.
O Flamengo também é Zico, Júnior, Zizinho, Andrade e Rondinelli. É ainda César Cielo, Patrícia Amorim (natação), Oscar Shmidt, Marcelinho (basquete), Buck (remo), Diego e Daniele Hipólito (ginástica olímpica), e tantos outros que construíram sua grandeza, conquistando títulos nacionais e internacionais.
São milhões de torcedores, que comemoram com orgulho as vitórias e sofrem estoicamente as derrotas.
As inúmeras piadas, perversas e de mau gosto, que circulam pela internet, não atingem apenas o Flamengo, que está muito acima delas, mas desrespeitam muito mais a dor dos que amavam a vítima e amesquinham quem as cria ou as transmitem na censurável comemoração do macabro e da desgraça.
O Flamengo sofre e sangra com a vítima, não brinca com o crime, não absolve os culpados, mas não pode ser com eles condenado.
Bruno, ou quem quer que seja, jamais conseguirá matar o Flamengo!
SYLVIO CAPANEMA DE SOUZA é presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Entrevista Exclusiva com Marcelo Lomba pelo MSN ter, 13/07/10 por Arthur Muhlenberg | categoria Brasileiro 2010, Guerreiros Rubro-Negros Entrevista

Gentimente cedio Por Arthur Muhlenberg

Chegou o grande dia, mulambada. O Mengão volta à atividade que o consagrou nacionalmente, ser a estrela dos Campeonatos Brasileiros. Estamos aí na humildade, já considerados fora do páreo pela gatomestragem mundial e sem grandes contratações pra compensar a saída dos popstars. Zico é o nosso maior reforço e mesmo Zico sendo tudo que ele é existem até entre os que fecham com o certo hereges que blasfemam ao dizer que ele não pode fazer muita coisa se não entrar em campo. Assim que é bom ser Flamengo, torcer ao arrepio da lógica e das estatísticas que guiam os idiotas da objetividade. Quem é Flamengo não teme.

Hoje à noite, no Maraca, um dos nossos guerreiros em especial terá sobre si os olhos de toda a nação e até dos arcoirizistas malvestidos. O novo dono do Manto 1, Marcelo Lomba. A pressão sobre os seus ombros deve ser algo descomunal. Marquei de fazer uma entrevista com o nosso arqueiro antes do jogo, mas a estafante rotina de treinos que hoje impera no Flamengo não deixaram uma brecha pra que nós pudéssemos conversar na calma.

Gente finíssima, Marcelo Lomba concedeu a entrevista que você lê abaixo no sapatinho. Lá do seu quarto na concentração, usando o MSN do seu telefone pra não acordar o seu companheiro de quarto, Rômulo, que entra no lugar de Côrrea por causa de um perrengue na papelada. Os cornetas que se liguem que o cara tá escrevendo as paradas num telefone e eu tava sem saco pra revisar o texto, não encham o nosso saco com ortografices.

Arthurzão says: E aí, Lomba, beleza? Vamos desenrolar aquela entrevista agora?

Marcelo says: Beleza, Arthur. Vamo lá, irmão. Tá maneiro aí em Natal?

Arthurzão says: Tranquilidade máxima, e como tá o astral pra estréia com o Manto 1 parceiro?

Marcelo says: To bem to feliz pela chance e quero aproveitar essa grande oportunidade

Arthurzão says: cara, ta tranquilo pra fazer a entrevista agora ai pelo telefone?

Marcelo says:: Falando não dá, Romulo ta dormindo. Ai pega pesado.

Arthurzão says: entendi, tu já tá no quarto, né? Tá tranquilo, vamos bater um papo rapidinho pra não atrapalhar teu sono.

Marcelo says:: Tranquilo

Arthurzão says: Lomba, acho que a pergunta que todo mundo na torcida tá se fazendo é a seguinte: o Marcelo Lomba tá preparado para a missão?

Marcelo says: Defender o Flamengo eh uma grande responsabilidade e eu me preparei a vida inteira pra esse momento entao acredito no trabalho q eu venho fazendo e agora eh ter tranquilidade pra estar bem seguro em campo

Arthurzão says: ser goleiro do Fla já é algo tremendo, fabuloso, em qualquer época do ano. A pressão é gigantesca. Como é assumir esse posto com todas as paradas macabras que rolaram? Aumenta ainda mais a pressão ou a pressão não tinha mais como aumentar?

Marcelo says: A responsabilidade aumentou principalmente fora de campo nas suas atitudes, no que vc fala e eu tenho me preparado tanto dentro como fora de campo pra me sair bem nos dois papeis

Arthurzão says: Lomba, pelo que vc ta falando ta dando a impressão que está mesmo rolando uma nova mentalidade na Gávea no que diz respeito à imagem, tanto do atleta quanto do clube, vc acha que o grupo todo reagiu dessa maneira ao terremoto?

Marcelo says: Imagino que todos atletas vao ser obrigados a refletir sobre a sua imagem. e o flamengo com a chegada do zico quer resgatar a imagem do idolo que eh exemplo pra golcriancas e jovens acredito que todos os jogadores do flamengo estao adquirindo essa postura

Arthurzão says: Isso é muito maneiro, porque daqui de fora a impressão era que tava a maior zona. Agora deixemos os papos administrativos de lado e falemos do jogo. Cara, como vc ta conseguindo lidar com a ansiedade? O Foguinho esse ano ainda não perdeu pra nós e tá com um time ajeitadinho. Voce preferia que a reestréia fosse contra algum time mais fraco ou que não tivesse uma rivalidade que emparelha tudo?

Marcelo says: Eh um grande jogo um grande classico botafogo e flamengo tem feito grandes jogos nos ultimos anos oportunidade n escolhe data e temos q estar sempre preparados pra quando ela aparece e ela esta ai em um grande duelo tenho q agarrar com unhas e dentes

Arthurzão says: vi vc no sabado e os atacantes do olaria nao te deram muito trabalho. Como que ta teu entrosamento com os beques, tu sente que eles ja confiam nos teus comandos de Deixa, Vai, etc?

Marcelo says: Ja conheco bem a zagueirada o entrosamento vamos ganhando no dia a dia mas com conversa e atencao da pra neutralizar bem o ataque dos adversarios

Marcelo says: As vezes umas broncas tb ajudam ne ahaha

Arthurzão says: meu chapa, nao pode dar espaço pros caras, tem que chegar junto deles e espanar geral. Ninguem na area! Mas po, qual foi essa que rolou com o Corea e a papelada dele? De uma hora pra outra é oRomulo que vai jogar? O cara ta tranquilao né, dormindo a pampa ai…

Marcelo says: Romulo eh um grande garoto vai dar conta do recado ja ta se preparando aqui

Arthurzão says: Lomba, agora vamos falar umas abobrinhas, tu tem superstição? Entra em campo com pe direito, da 3 biquinhos na baliza, beija medalinha ou ta nem ai pras macumbas?

Marcelo says: Sou superticioso sim entro com pe direito dou tres toques no travessao em cada lado e no meio mas acredito mesmo em deus sempre peco protecao

Arthurzão says: ta certo, eu respeito todas as macumbas e crenças e pra fechar o gol do mengão vale tudo, fera. Agora eu queria que vc nos falasse o seguinte: ja sabendo mais ou menos como sera o trabalho que o Zicão ta fazendo no futebol do Fla, onde vc acha que o clube vai estar em dezembro?

Marcelo says: Acho que com o zico clube ganha mt em credibilidade montar um ct de qualidade um categoria de base mais forte ainda um clube estruturado em todos sentidos e dentro de campo vamos em busca do hepta vamos em busca de g4 pra ano que vem tentar nosso maior sonho que eh vencer a libertadores

Marcelo says: Vencer novamente ne

Marcelo says:E voltar ao mundial

Arthurzão says: Demorou! Falou tudo, cara! nem vou perguntar mais nada depois dessa. Esse é o espirirto que o torcedor quer ver em todos os jogadores do mengao. Vontade de vencer tudo e nao deixar nada pra arcoiris.

Marcelo says: Isso ai vou durmir irmao abs a gnt se fala

Marcelo says: Fica c Deus

Arthurzão says: Marcelo Lomba, quero te desejar em nome da torcida que fecha com o certo uma estreia muito feliz. Fe em deus e obrigado

Arthurzão says: abs e valeu brigadão mesmo vou por no ar ainda nessa noite

Marcelo says: Isso ai eu que agradeço

Arthurzão says: tem essa nao pco, fecha lá hoje!!!

Marcelo says: Srn

Arthurzão says: SRN

PS: O Urublog tá concorrendo ao Bi do Prêmio Top Blog, galera. Ali no canto direito tem o link pra você dar essa força e votar na gente. Pros preguiçosos eu coloco o link aqui também. Agradeço desde já a moral.

Urublog no Twitter: http://twitter.com/Urublog

Liga Urublog no Cartola FC: http://cartolafc.globo.com/liga/urublog

Meu Perfil no Cidadão Rubro-Negro: http://www.cidadaorubronegro.com.br/restrito/perfil/09b5bd5b-a8a1-4a62-9b4f-abb0e5997c82

Perfil novo no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=16751078705663228846

Comunidade do Urublog no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=39866197

Mengão Sempre

Palavra do Ex Presidente!!

Rio de Janeiro, 14 de julho de 2010

JORNAL “ O GLOBO “
Caderno de Esportes
At. Miguel Caballero

Prezado Repórter

Como ex-presidente interino do nosso querido FLAMENGO no ano de 2009, sinto-me na obrigação de fazer alguns questionamentos sobre a matéria assinada por você no dia de hoje, para o que peço a sua atenção.
No inicio da matéria está transcrito: “Quando demitiu a antiga diretoria de futebol, e depois trouxe o Zico de volta a presidente Patrícia Amorim disse que pretendia acabar com a bagunça no Flamengo”. Mais adiante ”Zico afirma que o título brasileiro do ano passado de certa forma fez mal ao clube”.
Em razão destas afirmações feitas pelos entrevistados, pela primeira vez venho a público colocar minhas manifestações sobre a atual situação da recente gestão do nosso clube. Cabe rememorar que entregamos à Presidente Patrícia, um elenco e uma comissão técnica, Penta-Tri Campeã Carioca, Campeã Brasileira(Hexa), Bi-Campeã Brasileira e Campeã Sul Americana de Basquete, e outros títulos em diversas categorias. A presidente recebeu ainda um clube com liberdade para firmar novos contratos de patrocínio devido a rescisão politicamente difícil e corajosa com a Petrobras, bem como com a Nike e, que hoje está lhe dando possibilidades de triplicar os valores de contratos.
Vale ressaltar que os títulos conquistados aconteceram principalmente em razão da determinação das comissões técnicas e do elenco de jogadores que sempre receberam o apoio e o firme acompanhamento da diretoria do departamento de futebol e da Presidência do Clube. Todo este legado ficou para a nova gestão, que não soube acompanhar e definir comandos para o departamento de futebol e sim, por motivo de força política ou outro que seja, desmontou a estrutura e até hoje não tem definido um Vice Presidente de Futebol, um elenco e uma Comissão Técnica, e por estas razões já perdeu o Campeonato Carioca, a oportunidade de disputar o Titulo da Libertadores e neste momento tem uma equipe desfigurada colocada em 9º lugar do Campeonato Brasileiro com 42% de aproveitamento. É injusto imputar à gestão passada, as indisciplina, perdas de títulos e outras desordens que atualmente acontecem no clube visivelmente por falta de comando. Hoje, o Flamengo é comandado por três pessoas: a Presidente que só tem experiência política como vereadora e nadadora; seu marido TRICOLOR de coração e o Vice de Administração que acumula outras Vices Presidências e jamais ocupou algum cargo de responsabilidade no clube.
Que me perdoe o nosso Zico, mas o titulo brasileiro era esperado há 17 anos e de forma alguma ele pode ter feito mal ao FLAMENGO. A direção do clube precisa saber como tirar partido das vitorias e fazer uso delas no incentivo e na formação de outros atletas, mas nunca menosprezar o nosso TITULO DE HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO.

Delair Dumbrosck