A Fla-Glória é a Primeira Embaixada da Nação no estado de Sergipe, representante oficial do Flamengo no Estado, desenvolve atividades reacreativas e socias no Municipio de Nossa Senhora da Glória e região, elevando ainda mais o nome do Mais Querido do Brasil.

Fla-Glória -Embaixada da Nação

Fla-Glória -Embaixada da Nação

domingo, 26 de junho de 2011

Flamengo é campeão da Lion City Cup


Flamengo é campeão da Lion City Cup
Sub-15 rubro-negro superou seleção sub-16 de Cingapura na final do maior torneio do mundo da categoria



Foi difícil, sofrido, mas saboroso. Assim a delegação rubro-negra que está em Cingapura, para a disputa da Lion City Cup descreveu a conquista deste domingo (26.06). Os meninos sub-15 do Flamengo superaram a seleção sub-16 local, após empatarem em 0 a 0 no tempo normal, nas penalidades (4 a 3) e saíram com o título da maior competição do mundo da categoria.

O goleiro Renan foi a estrela do dia e, com dois pênaltis defendidos, garantiu o título para o Flamengo. Caio Rangel foi eleito o melhor jogador da competição e ganhou um belo troféu individual.

Como já havia enfrentado a seleção sub-16 de Cingapura, o Flamengo sabia que não seria fácil levar o título. No entanto, apesar de enfrentar a torcida adversária e um time mais velho, os meninos da Gávea impuseram seu jogo e dominaram o confronto, chegando a perder chances incríveis de gols no tempo normal.

Com muita experiência e conquistas na bagagem, a delegação rubro-negra sairá de Cingapura nesta segunda-feira (27.06) e chegará ao Rio de Janeiro no dia seguinte.

sábado, 18 de junho de 2011

Flamengo vence o Everton, da Inglaterra, na categoria sub-15



Flamengo vence o Everton, da Inglaterra, na categoria sub-15
Lion City Cup é considerada a maior competição infantil do mundo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O Flamengo venceu por 1 a 0 o Everton, da Inglaterra, na Lion City Cup, competição infantil que está sendo realizada em Cingapura. O torneio é considerado o maior do mundo na categoria sub-15. O atacante Leandrinho fez o gol da vitória e ainda foi eleito o melhor jogador da partida, segundo informações do site oficial do clube.

Na segunda-feira, o Flamengo entra em campo novamente, desta vez para enfrentar a seleção sub-16 de Cingapura, às 7h (horário de Brasília).

Na outra partida do dia, a seleção sub-15 de Cingapura surpreendeu o Newscastle, da Inglaterra, e venceu por 4 a 3.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Fla celebra 50 anos do título do Rio- São Paulo e homenageia campeões


Carlinhos, Joubert e Jordan ganham faixas, quadros e camisas personalizadas. Rubro-Negro venceu o torneio uma única vez, em 1961

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O Flamengo realizou na noite desta quinta-feira, na Zona Sul do Rio, uma homenagem aos campeões do Torneio Rio-São Paulo de 1961. A conquista, a única rubro-negra na competição, acaba de completar 50 anos. Carlinhos, Joubert e Jordan, que defenderam o Flamengo em 1961, receberam quadros, faixas e camisas personalizadas.

- Depois de um longo tempo ausente, é uma alegria voltar ao Flamengo para receber essa homenagem. Joguei a minha vida inteira aqui, fui treinador das categorias de base e do profissional. No Brasil, as pessoas só são homenageadas depois que morrem, então é muito bom receber esse reconhecimento ainda em vida - disse o ex-zagueiro Joubert, que é tido como o treinador que revelou Zico, ao site oficial do Flamengo.

Carlinhos, o Violino, também teve passagem marcante como treinador do Flamengo. Sob o comando do ex-meio-campista, o Flamengo conquistou dois de seus seis títulos nacionais (1987 e 1992). Jordan era lateral-esquerdo. O ex-jogador é tido como um dos melhores marcadores de Garrincha.

A presidente Patrícia Amorim prestigiou o evento e falou da importância de manter viva a história do clube.

- Esperamos reviver sempre os melhores momentos da nossa história gloriosa, em especial da conquista do Torneio Rio-São Paulo de 61. Agradeço a todos que escreveram um capítulo tão vitorioso para o Flamengo. Temos a responsabilidade de manter viva essa história para que sirva de inspiração para futuras gerações - disse a presidente.

Nunca, JAMAIS disse que era ou me senti carioca. Não preciso disso para amar o Flamengo




Texto de Luiz Hélio, presidente da FLA Juazeiro-BA em resposta a um jornalista de Petrolina-PE sobre o assunto da CBF ter acatado o pedido da justiça sobre o título de 87. Mandou bem pra caralho! Parabéns poeta.

Nunca, JAMAIS disse que era ou me senti carioca. Não preciso disso para amar o Flamengo, o clube do povo, o mais nacional time do futebol brasileiro. Sentimento de paixão e de amor é algo que independe de fronteiras e nem pode ser imposto por imbecis regionalismos separatistas, imbuídos de um nítido complexo de vira-latas.

Tenho pena é dessa gente cheia de ranço, de rancor e de frustração e ainda por cima DESINFORMADA. Rede Globo???? Vai estudar melhor a história sócio-cultural e midiática brasileira, ó "analfa" funcional! Um pouquinho só de leitura sobre a influência da imprensa brasileira desde as primeiras décadas do século passado o fará rever esse
tosco e superficial pensamento de que tudo nasceu a partir da Rede Globo.

O apebeuta jornalista já ouviu falar na Rádio Nacional, que retransmitia para os mais recônditos rincões as novelas, as vozes de ouro dos grandes cantores e das divas e, naturalmente, também as emoções do campeonato de futebol da então capital da federação desde os anos de 1930? Enquanto a imprensa das capitais do resto do país só se preocupavam com o público das respectivas capitais, como por exemplo, Salvador e o "Ricife" (vice?).

E por que o Flamengo quando também tinhamos outros três tradicionais times? Fenômenos não se explicam, eles apenas surgem e pronto. Ainda mais quando o mesmo vai gerando ídolos aos montes, craques da estirpe de um Leônidas, Domingos da Guia, Zizinho, Dida, Zico, Adílio, Júnior e tantos outros. O sóciologo Roberto Damatta bem definiu: "O futebol é um fenômeno social inexplicável. E o Flamengo, com a sua imensa torcida que se assemelha a uma nação é o clube brasileiro que melhor define tal fenômeno".

Nesse caso, o máximo que a midia pode fazer (no caso da Rede Globo) é, por motivos óbvios (fascínio exercido no público que gera gigantesca audiência) mitificar tal fenômeno. Tão somente isso.

Se tivesse que torcer pelos times locais (por absurda motivação regionalista) eu então torceria pelo Juazeiro Social Clube, pois não tenho (nem nunca tive) motivação alguma que me levasse a torcer pelos times de Salvador, Bahia e Vitoria. Assim como o caro teria de torcer pelo Petrolina e não pelo Ispó. Ou só porque estudou no "Ricife" agora renega as suas origens ribeirinhas e sertanejas??? E não me venha com essa enfadonha e rícula, induzida por uma clara baixo-estima, ideia de que: "ah porque o povo do sul/sudeste nos discriminam". Faz-me rir... o preconceito que um carioca, paulista ou gaúcho tem pelo nordestino é o mesmo que o babaca de Salvador tem pelas "roças do interior" e o recifence otário tem pelo povo do sertão pernambucano. Qual a diferença? Gente imbecil tem em todo lugar.

Pra finalizar, preciso deixá-lo informado de que a nota (COM RESSALVA) da CBF foi clara, apenas para cumprir a ordem judicial, não por vontade da mesma. A guerra agora que começou. Antes de comemorar mais uma vez o "título de tribunal" conseguido na marra na Justiça Comum, rasgando e ignorando por completo a ética esportiva, saiba que o poderoso Clube de Regatas do Flamengo, com a anuência da CBF, recorrerá à entida máxima do futebol mundial, a FIFA. Seu insignificante timeco de segunda agora é que vai sentir o verdadeiro peso do Gigante. Espero que troquem de lugar com o Santa Cruz (o verdadeiro e único time grande de Pernambuco) nos confins da quarta divisão e de lá passem direto para o limbo do esquecimento. A bola pune e os deuses do futebol não perdoam.

Aguarde...

SRN do ORIGINAL e Hexa Brasileiro (além de campeão do Mundo e de tantas outras glórias).

"TRANSITADO EM JULGADO É O APELIDO DO MEU OVO".

Luiz Hélio - Embaixador da Nação
Juazeiro-BA

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Flamengo Sub-15 é recebido com festa da Embaixada Fla-Cingapura





Flamengo Sub-15 é recebido com festa da Embaixada Fla-Cingapura

Foi emocionante a chegada da Delegação do Flamengo Sub-15 à Cingapura, onde Zoroastro Campos – Embaixador da Nação – e os Diretores Nelson Portillo, Paulo Canabrava e Leandro, além de outros membros da FLA-CINGA’ entoaram hinos e cânticos do Mengão com a máxima vibração. O Hino do Flamengo foi cantando entusiásticamente quando a delegação surgiu no portão do Hall do Aeroporto.

Eram empunhados pela Embaixada local a Bandeira da FLA-CINGAPURA e a Bandeira de Campeão Estadual 32 vezes. Os jogadores emocionados com a recepção calorosa em Cingapura, vibraram com o Hino cantado a plenos pulmões como só a massa rubronegra sabe fazer!!

Foram dadas as boas vindas ao Carlos Brazil – responsável pela comitivado Flamengo - e à toda a Delegação. Ao apertar a mão de cada jogador do time Sub-15, foi solicitado pelo Embaixador Zoroastro muita garra e determinação de vencer para que possamos nos sagrar Campeões da Canon Lion City Cup 2011.

Na entrevista ao repórter do New Paper foi dito que o dia 15 era para os rubronegros um dia histórico, já que a fundaçãodo Flamengo deu-se em 15 de Novembro de 1895. Portanto, o dia 15 de junho de 2011,também seria uma data histórica já que o Flamengo – após 110 anos - desembarcava pela primeira vez em Cingapura!!! Em anexo a reportagem da chegada da Delegaçãodo Flamengo, publicada no website do New Paper com a foto junto com adelegação. Em breve a FLACINGÁ irá também patrocinar a Exposição itinerante 81 coma exposição das Taças do Mundial e da Libertadores , que está percorrendo as Embaixadas por todo o Brasil e agora também no exterior.

Acesse para ver a reportagem: www.tnp.sg/content/diehard-fans-lift-flamengo-spirit

ENTENDA O QUE É O LION CITY CUP

O Lion City Cup teve sua primeira edição organizada há 34 anos atrás. Esse torneio de futebol em Cingapura revelou estrelas como Fandi Ahmad, Sundramoorthy V., Indra Sahdan e mais recentemente Hariss Harun, que é o capitão da equipe sub-23 atual. Desde o primeiro torneio em 1977, envolvendo equipes Sub-16, essa competição tornou-se muito importante para a região.

Lion City Cup 2011

Após um hiato de dois anos no calendário desportivo de Singapura, otorneio atual irá marcar o seu retorno como a plataforma para os mais brilhantes jovens talentos de todo o mundo competirem e mostrar em suas habilidades entre 18-26 de Junho, no Estádio Jalan Besar. Participam os times do Everton FC (Inglaterra), Newcastle United FC (Inglaterra), CR Flamengo (Brasil) e FC Juventus (Itália). Representando Cingapura será o Sub-15, e o time Olímpico do Juventude Singapura 2010 , que conquistou a medalha de bronze nos últimos jogos. Estas seis equipes estarão na briga pelo título durante o período de dez dias.

Formato do torneio

Os seis times serão agrupados em dois grupos de 3equipas e irão jogar com as duas melhores equipes de cada grupo avançando paraas semifinais, onde somente duas equipes irão conquistar um lugar na final, aser jogada em 26 junho de 2011 no Estádio Jalan Besar, templo do futebol de Singapura.